big box braid

Box Braid: o que é e como aderir a essa nova moda?

10:20

Ooi meu povo tudo bom? Hoje vim aqui pra falar de um assunto que eu amo tanto! As box braids, muitas meninas ainda tem dúvidas sobre elas e minha intenção hoje é tirar pelo menos algumas, já que eu também não usei (ainda), pesquisei bastante pra fazer esse post pra vocês. Confesso também que minha inspiração veio da Dayellen Pâmela, sigo o canal dela do youtube e nesse ano ela colocou a tal box braid e ficou simplesmente maravilhosa! Então simbora?
Elas nada mais são do que tranças sintéticas feitas de dois tipos de material, o jumbo e o kanekalon, a diferença entre as duas é que a de jumbo é mais leve que a outra mas, a qualidade do kanekalon é melhor (e mais caro também), em compensação na hora de fazer os peteados o material mais leve é melhor. 
E se engana quem pensa que só existem tranças com apenas as cores mais naturais, sim a boa notícia é que tem box braids coloridas!!! E é a coisa mais linda da vida! diz aí? A gente pira né non? rsrsrs' A maioria das meninas que colocam as tranças estão passando pela transição capilar, e realmente é uma ótima maneira de se passar por essa fase, acaba escondendo aquelas duas texturas que faz a gente sofrer, no entanto não é só quem passa por esse período que adere a elas, todas as mulheres podem colocar, como podem perceber na imagem acima, até as divas Rihana e Beyoncé já usaram e ficaram mais maravilhosas ainda!
Como podem ver  minha musa inspiradora pra esse post aderiu a cor preta para suas tranças, e quem pensa que pra usar essas belezinhas precisa ter um estilo específico se engana viu? Todas, repito TODAS as garotas de TODOS os estilos podem optar por colocar, é só você trazer pra sua realidade. 


"Mas Isa, eu gosto de cabelo curto", amiga, te informo que não tem erro. Existem as tranças curtinhas também, tá vendo só como são maravilhosas? Tem pra todo gosto! Então se ficou com vontade colocar as tranças sintéticas, escolha a sua e se joga gata! E sabia que até quem é lisa pode colocar? Pois é, mas tem um porém, é que como o material é feito pensando nos cachos e as texturas de cabelo são diferentes, o liso tende a escorregar um pouco, então o tempo que vai ficar com elas é menor, mas não tem desculpa né? Se você quer todo esforço vale a pena!

Alguns cuidados

  • Se você tem dúvidas de como cuidar, não é um bixo de sete cabeças. A lavagem deve ser feita pelo menos uma vez na semana, mas se quiser lavar em um período menor tempo, não tem problema.
  • E os penteados? Então, é bom evitar fazer muitos coques porque força bastante a raiz do cabelo.
  • O cabelo precisa respirar então, não deixe as tranças por tempo demais.
  • No canal da Day tem alguns vídeos falando sobre o assunto, então clique aqui pra saber tudo sobre elas e aqui pra saber como o cabelo fica depois que tirar as tranças. 
Curiosidade:
Lendo sobre isso achei muito interessante colocar aqui nesse post, sabem de onde vem a cultura dessas tranças? Pois é antigamente elas eram usadas por mulheres negras, escravas, que trouxeram pra nós essa coisa linda. Eram usadas também como uma forma de resistência, até porque naquela época a cultura negra, africana era muito rejeitada, mas hoje felizmente temos essa liberdade de usar e abusar, então se você curte, se joga mesmo! 


Então por hoje é isso meu povo, espero mesmo que tenham gostado. Com amor, Isa.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

5 comentários

  1. Eu acho muito lindas e estilosas. Conheci ao ver a Beyonce usando. As coloridas são as minhas preferidas, embora as de cores naturais também. Não lembro em qual influenciadora do Instagram que vi essa curtinha e achei tão, mas tão fofa. Ficou mais sutil e moderno, por estarmos ainda nessa fase de long bob, sabe?

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  2. Como sao lindos, acho super estilosos e divos!
    Tenho uma amiga no trabalho que usa, sao bem cumpridos e as vezes coloridos, ela troca sempre, eu acho lindo! Amei esse azul da foto de capa do post! Muito lindooooo!
    Amei o post.
    Beijaooo!
    DETUDOBLOG.COM | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  3. Adoro esta tendência.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso..
    E fiquei apaixonada quando vi uma menina no ônibus usando rosa..
    *_*
    Amei

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de Box Braid mas não sabia que levava esse nome, acho muito lindo e estiloso mesmo.
    Post muito legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Receba dicas e novidades!

Receba conteúdo exclusivo!

Blogs Brasil

Propaganda