book

Resenha de "Nada dura pra Sempre" de Sidney Sheldon.

07:59


Bom diaaa!  Hoje eu vim trazer mais uma resenha de um livro maravilhoso, espetacular, como a maioria dos livros do autor Sidney Sheldon são. Essa edição da foto é uma edição mais antiga, então, não julguem pela capa velhinha. Como sempre, o livro traz uma abordagem de problemas atemporais, as qualidades e defeitos dos seres humanos expostos de um modo ironico, com um toque de humor e muuuito mistério. Até o final do livro você não tem certeza sobre quem é o vilão e quem é o mocinho e quando você chega até lá, é revelador!

Sinopse: 

Durante o prólogo, que se passa em um julgamento, é relatado o caso da Dr. Paige Taylor, que é acusada de matar um paciente, que miseriosamente deixou todo o seu dinheiro de herança para ela, e não para sua família. Durante o decorrer do julgamento os advogados defendem seu parecer e interrogam diversos colegam de trabalho de Paige no testemunho. Nos pensamentos de Paige também dá a entender que ela matou sua amiga Kat.

Segunda e terceira parte:  

A história se passa no Hospital Embarcadero de San Francisco, onde as 3 unicas médicas residentes se tornam amigas num ambiente onde ainda existe muito preconceito voltado à mulheres médicas. No decorrer do livro é contada a história de vida das 3 amigas que explicam seu comportamento e desempenho no hospital: Paige se tornou médica por inspiração do seu pai que também era médico e morreu numa briga de tribos na África, onde atuava, e quando veio pra San Francisco, deixou pra trás um amor que conheceu na África, que também se tornou médico e se encontravam esporadicamente. Honey Taft se tornou uma especialista em sexo, despois que descobriu que essa era a única forma de se destacar das suas irmãs perfeitas no colegial. Seu sonho era ser enfermeira, mas por ser de família rica, seus pais a pressionaram a fazer medicina. Na faculdade e no hospital usava do seu conhecimento para seduzir professores e médicos para aumentar suas notas e relevar seus erros médicos. Kat teve um passado traumatizante e decidiu ser médica e dar a volta por cima, sem esquecer de mandar dinheiro para ajudar seu irmão que acaba se envolvendo com a Máfia. No final do livro tudo é esclarecido e todas as suas opiniões a respeito dos personagens são refeitas.


Minha opinião:

 Não só porque você não é ou não pensa em se tornar um profissional da saúde que você não deva ler este livro! Já ouvi criticas boas e ruins a respeito, mas no final o que sobrou foi um gostinho de ler todos os títulos de Sidney Sheldon. O jeito de escrever dele é marcante e a leitura se torna fluida e prazerosa, o final no livro é surpreendente, e os personagens são ótimos (até os secundários). Indico para qualquer um!

Gostaram do livro? Já leram algum desse autor? Beijos, Gi. 

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

7 comentários

  1. Parece um livro muito bom. Gostei da sua resenha. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. É um excelente livro.
    Adoro este autor.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Very lovely! This is such an amazing post!

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM
    INSTAGRAM @BEAUTYEDITER

    ResponderExcluir
  4. Great post!
    I would really love for you to check out my latest reviewpost featuring Striped Dress
    Keep in touch~
    Kaiyo Aino Blog

    ResponderExcluir
  5. Os livros de Sheldon são sempre maravilhosos, tive o prazer de ler dois dele a ''outra face'' e o ''reverso da medalha'',livros que todo mundo deveria ler. ♥

    Vou aproveitar sua resenha e ler esse também.

    Parabéns sua linda, arrasÔ!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Receba dicas e novidades!

Receba conteúdo exclusivo!

Blogs Brasil

Propaganda