empoderamento feminino

10 Filmes sobre empoderamento feminino! #GIRLPOWER

09:55

Feliz Dia das Mulheres! Hoje o dia é nosso e por isso vim trazer filmes pra você fazer uma sessão pipoca com suas amigas e se inspirar nesses filmes com mulheres fortes, independentes e inteligentes que venho trazer pra vocês. Pois afinal o Dia da Mulher é pra relembrar que nós todos somos iguais, e merecemos respeito e amor. Se você está coçando os dedos de curiosidade, vem comigo! 
Veja também: 5 FILMES PRA VOCÊ QUE É APAIXONADO POR MÚSICA!
                       RETROSPECTIVA 2016: MELHORES FILMES LANÇADOS EM 2016!

1. Joy: o nome do sucesso

Esse filme é incrível! Jennifer Lawrence foi excelente nesse papel de mulher forte e empreendedora, mesmo tendo uma família grande para sustentar. Ela cria um esfregão totalmente inovador e luta até o último segundo para vender seu produto, que ela mesma faz a propaganda na TV, representando a mulher dona de casa. É um filme pra você mulher que precisa de motivação pra começar um novo negócio. 

2. O Diabo Veste Prada

Filme clássico pra quem ama o mundo da moda. Andy consegue um emprego como assistente em uma revista de moda, o emprego dos sonhos de qualquer garota, a não ser pela editora chefe carrasco Miranda que é arrogante e sempre humilha os funcionários. Mas Andy com muito esforço e personalidade, começa a se encaixar no emprego e acaba ganhando a admiração de Miranda e prestígio no mundo da moda. 

3. Elis

Uma mulher completamente forte, com muita garra, Elis é um exemplo de mulher extraordinária do nosso país e o filme retrata muito bem isso. Cantora que se ergue do nada, é completamente independente e tem uma personalidade marcante e inovadora. Foi uma das pioneiras da MPB que desbancou a melódica bossa nova da época. Na ditadura militar foi perseguida por compôr canções que foram verdadeiras críticas à opressão sofrida pela população na época. 

4.Moana

Os filmes da Disney estão cheios de lições por trás das histórias. E o filme Moana não é diferente. Moana é filha do líder da comunidade onde viveu sua vida inteira. Chega a hora de decidir qual o rumo vai seguir nos trabalhos da aldeia e resolve ir contra todos e seguir os passos de seus antepassados que eram navegadores em busca de devolver para sua tribo a fartura de alimentos e quebrar a maldição que foi lançada na ilha. Moana é aventureira e muito determinada a perseguir seus sonhos. 


5. Orgulho e Preconceito

Filme que vem de um clássico maravilhoso que se passa na idade média, tempo onde as mulheres eram obrigadas a casar com o pretendente que o pai escolhia. E Elizabeth não quis aceitar essa imposição, e acabou se apaixonando por um homem que não sabe como tratar uma mulher. Então ela ensina ele como ela quer ser tratada, é um romance lindo, vale a pena assistir. 

6. Malévola

A princípio, Malévola é só mais uma versão de Bela Adormecida, mas olhando mas a fundo, Malévola nos dá uma baita lição que a maioria dos contos de fada diz o contrário: que nós não precisamos de homens para nos completar e vivermos o "feliz para sempre". É uma bela lição de amor verdadeiro e irmandade. 

7. Mulher Maravilha

Tá bem cliché eu falar da Mulher Maravilha no Dia da Mulher, mas é que ela realmente nos inspira e passa uma imagem de mulher que luta pelos seus ideais. As Amazonas são a idealização de mulheres guerreiras, fortes e puras e a Mulher Maravilha é exatamente isso, consegue se impor e arrancar admiração dos homens em um tempo em que as mulheres eram silenciadas. 

8. Preciosa

Esse filme pode ser meio chocante pros corações mais sensíveis (tipo o meu, que chorei 3 vezes), mas é um filme que vale muito a pena. Preciosa é uma jovem de 16 anos, negra, pobre, gorda, que já teve um filho. Tem um relacionamento abusivo por parte dos pais e a vida dela é um inferno (realmente!) , mas isso não impede ela de tentar lutar na vida, de terminar os estudos. E é um filme que nos faz valorizar a nossa vida e nos impressionar com a situação que ela vive. Preciosa é a personificação da mulher forte

9. Estrelas além do tempo

Estrelas além do Tempo é um filme nada comum: a começar por 3 mulheres negras, na época da segregação racial nos Estados Unidos, que trabalhavam na Nasa. Uma quer ser engenheira, outra é uma "computadora humana" e calcula as trajetórias dos foguetes e a outra é secretária que possui um talento para trabalhar com hardware dos primeiros computadores. (Não disse que é bem incomum?) Juntas as 3 amigas lutam para ganhar reconhecimento e igualdade em um mundo de machismo e preconceito. 

10. Girl Boss 

Girl Boss não é um filme, na verdade é uma série que surgiu de um livro. Conta a história de Sophia Amoruso, uma garota que larga a escola e cansada de não ter dinheiro e sonhando com a independência, decide abrir uma loja de roupas vintage no Ebay, roupas que ela comprava em brechós e revendia muito mais caro. Sophia é uma daquelas mulheres de temperamento forte e a série deixa isso muito claro, mas o talento e empenho que ela tem com seus negócios é impressionante e inspirador. 

O post já está no final, agora só falta você falar o que achou da minha seleção nos comentários. Se você conhece mais algum filme de mulheres empoderadas me fala nos comentários também! Beijos. Gi. 

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

26 comentários

  1. Eu adorei as indicações <3 to precisando ver uns filmes mesmo, e não tem tema melhor que este <3 de todos esses o que eu já assisti foram o malevola, é o diabo veste prada (meu preferido <3)

    ResponderExcluir
  2. Vários destes eu já vi, mas um que ainda não tive a oportunidade e não vejo a hora de estrear na Sky é Mulher Maravilha.


    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você vai gostar muito, é um filme muito legal!

      Excluir
  3. Olá Gi,

    Assisti alguns dos filmes: 2 e 5 e o número 10 comecei mas, não terminei. Gostei dos outros filmes.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  4. Já vi 2,6,10 são excelentes demais, valeu super a pena conferir.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Elis é um filme que está na minha lista para não esquecer de assistir, e coloquei agora também o filme Joy nesta mesma lista.
    Sua seleção de filmes está ótima. Amei o post.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Elis e Joy são um dos filmes que mais me surpreenderam, você vai adorar! Beijos.

      Excluir
  6. Só tem filmes incríveis nessa lista, vou com certeza selecionar alguns pra assistir!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou dos filmes que eu separei! Tomara que goste tanto quanto eu quando for assistir!

      Excluir
  7. Oi, Gi! Assisti a quase todos e adorei as dicas! Por mais representatividade! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já vi o 1 o 2 e o 7 e gostei imenso dos três, beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?
    Acho que é a primeira blogueira que fala dos filmes que eu gosto, como por exemplo Estrelas além do Tempo (cá em Portugal chama-se Elementos Secretos) e do Orgulho e Preconceito. Também amei ver o Diabo veste Prada. Mas dos 3 o que mais amo é o Elementos Secretos, eu já vi um milhão de vezes e nunca cansei, é metade comíco e metade romantico. Das três negras a que mais gosto é da Mary, acho-a muito extrovertida.
    Bjs! Visite o meu blog: https://y-ukinoyume.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Adorei todos os filmes que tu separou, meus preferidos dessa lista são Orgulho e Preconceito e adoro a história do filme Estrelas Além do Tempo. Girl Boss eu só li o livro e curti bastante também. :)

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  11. Such a nicely written post. I'm following you now and I hope that we can be really great blog friends.
    ❤️
    https://ccaammblog.blogspot.ba/

    ResponderExcluir
  12. Quanto filme INCRÍVEL!!! Amei suas indicações, não conhecia o filme Joy e já até deixei anotado aqui para assistir, estou começando um projeto e acho que esse filme vai me ajudar e me inspirar, seu post veio na hora certa mesmo!! Amei!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  13. Amei o post, Gi! Amo assistir filmes, agora com empoderamento feminino mais ainda. O Diabo Veste Prada é um clássico, né? Eu adoro demais. Amo demais Moana, sério!!! Malévola é muito bom mesmo e mostra bem isso, que a gente não precisa de homens pra nos completar. Eu gosto muito de Preciosa, é meio pesado, mas é um dos meus filmes favoritos! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei e to louca pra assistir Girl Boss, como não estar?
    Também to doida pra assistir estrelas além do tempo, eu ainda não assisti e sinceramente não sei dizer o porque, desse final de semana não passa. Amei o seu post <3

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
  15. Sem dúvida o meu filme favorito é Orgulho e Preconceito.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  16. amei anotei e vou assistir menos girl box que vi e amei ri muito com ela tb ..e malevola que tb ja vi o resto anotei aqui e vou assisti obrigada pelas dicas eu adoro filmes .

    ResponderExcluir
  17. Só assisti ao Orgulho e Preconceito e amei! <3 História muito linda mesmo
    Beijo

    https://simply-neca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu estou muito louca pra assistir estrelas além do tempo, só não assisti ainda por preguiça de baixar, confesso haha amo forte o diabo veste prada.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  19. Mulheres além do Tempo é um filme MUITO INSPIRADOR!! Não vi todos dessa lista, mas também adicionaria a série Sex and the City! A série, não o filme. E filmes... As Sufragistas é maravilhoso! Beijos <3

    ResponderExcluir
  20. Oi Gi
    Quero muito ver Joy, Mulher maravilha e Estrelas além do tempo. Os outros já vi todos. E amo demais. Eu fico super empolgada quando encontro filmes com protagonistas fortes, empoderadas e que sabem o que querem.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  21. Os filmes que não vi pretendo ver, vou ver se acho na Netflix, vou ver JOY primeiro ♥ Amei teu post
    Charme-se

    ResponderExcluir
  22. Orgulho e Preconceito é muito bom❤

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Receba dicas e novidades!

Receba conteúdo exclusivo!

Blogs Brasil

Propaganda