alimentos que previnem o envelhecimento

Como Sobreviver ao frio com a Pele Perfeita: Receitinhas Milagrosas

08:23

O inverno chegou!!! 👏👏 E, claro, a gente fica mais bem vestido (porque muitas vezes é obrigado a por um casaco), mas além das roupas temos também que adquirir mais cuidados básicos com a pele no inverno, até para evitar algumas doenças que podem surgir nesse período. Esse post é um guia completo de como se cuidar melhor e vêm também com algumas receitinhas caseiras maravilhosas! Vamos ver?

O que acontece com sua pele no inverno?

O inverno com a temperatura baixa, os ventos e o tempo seco pode modificar sua pele. Acrescentando o fato de que no inverno a gente sente pouca sede, e acaba comendo mais e bebendo menos água. Esses fatores podem deixar sua pele bem ressecada. Não só a pele, mas também resseca o cabelo, pode deixar os lábios rachados e ressecar a mucosa do nariz pela baixa umidade. Também no inverno costumamos não ser tão rígidos ao passar filtro solar e aí que está o perigo do envelhecimento precoce. Como sobreviver a essa época e não ser tão vulnerável a esses acontecimentos???

COMO SOBREVIVER AO FRIO COM A PELE PERFEITA?

  • HIDRATA, HIDRATA E HIDRATA MAIS UM POUCO! 
Exagere na hidratação da  pele e do cabelo: Dê um banho de creme nos seus cabelos pelo menos uma vez por semana e passe hidratante todo dia depois do banho,  ainda com aquele vaporzinho quente que abre os poros. Faça disso um hábito e verá sua pele melhorar. 
  • NEM PRECISA FALAR PRA BEBER ÁGUA NÉ???
Por favor, se você ainda não sabe a importância da água eu fala muitas vezes nesse post: "8 Dicas para ficar linda sem maquiagem" A água é essencial para todos os tecidos do corpo e para eliminar as impurezas. Por isso, por mais que esteja frio, se force um pouquinho a beber pelo menos 2 litros por dia!
  • MOLETOM COBERTOR E CHÁZINHO!
Nada melhor do que um dia frio que fica o dia inteiro de moletom, cobertor, assistindo filme, tomando um chocolate quente né? Mas pra você que não vai ter férias do trabalho se agasalhe bastante e opte por beber chás ao invés do café: eles fazem muito bem à saúde, te deixam quentinha e não possuem cafeína.


Kit de Sobrevivência no Inverno:

Doenças Comuns no Inverno:

  • Micose: Todo mundo no inverno acaba usando sapatos fechados e 500 meias (se couber no sapato), isso acaba aumentando a umidade nos nossos pés e é o ambiente perfeito para a proliferação de fungos que geral algumas micoses como o pé de atleta e a frieira. Como prevenir: Enxugue bem os pés após o banho e use talco antisséptico para os pés. (o famoso Tenys pé).
  • Herpes: A herpes uma doença causada por um vírus que a maioria das pessoas tem latente no organismo, mas é só chegar o frio e a imunidade abaixar um pouquinho pra ele atacar e causar uma tremenda ferida na boca! Se você já teve sabe do que eu to falando! O fator emocional também pode causar herpes. Como previnir e cuidar: Para aumentar a imunidade  é só caprichar na alimentação colocando nas suas refeições: Alho, gengibre, frutas cítricas, vegetais verde escuros. Se as feridas já apareceram trate-as com pomadas como o Aciclovir.
  • Alergias: IIh no inverno as doenças famosas do "ITE" atacam: bronquite, sinusite, otite etc... E isso pode ocorrer pois ficamos em ambientes muito fechados. Pra prevenir as crises o melhor e deixar o local sempre arejado, com janelas e portas abertas. Se estiver muito frio, abra a casa nos horários que batam sol e também o aspirador de pó é um bom amigo nessas horas!
  • Resfriado: A pessoa que te escreve nesse momento está com resfriado! 😅 E é tão comum no frio que a gente pega e quando se dá conta já ta espirrando e tossindo. Alguns alimentos podem te dar uma mãozinha para sarar mais rápido como: Alho, laranja, peixes, iogurte, mel, limão, cebola... E também se agasalhar bastante né. Ficou resfriado? Tome bastante água, chás (chá branco é o mais indicado, adoce com mel), e suco de limão/laranja.
  • Foliculite: e pelo encravado: no inverno pode surgir esses problemas pois costumamos usar calça sempre e muitas vezes apertadas, isso pode prejudicar a circulação e causar foliculite. Como previnir: faça esfoliação corporais uma vez a cada 15 dias. Caso já tenha foliculite, você deve ir ao dermatologista para ele te indicar o melhor tratamento. 

Receitinhas caseiras:

Hidratação para peles secas:

Receita de hidratante natural e vegetal
100g de manteiga de karité
100g de óleo de coco
100g de manteiga de cacau
100ml de óleo de amêndoas

Modo de preparo: 
Junte todos os ingrediente e derreta-os em banho maria, deixei na geladeira por 5 horas até que endureça tudo, depois bata a mistura na batedeira.  Essa receitinha eu peguei desse site: Um Ano Sem Lixo

Máscara Anti-Rugas:

Misture 2 colheres de sopa de mel com um ovo batido e um suco de limão. Aplique no rosto durante 15 minutos e limpe com leite desnatado.

Receitinha para remover machas:

Misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de água e o suco de meio limão. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxague com água. ATENÇÃO: essa receitinha só pode ser usada DE NOITE antes de dormir! Pois todo mundo sabe que limão com sol não combinam muito bem né?

Máscara para pele ressecada:

Triture vários morangos com mel, e uma colher de sopa de iogurte. Deixe agir na pele por 20 minutos. Remova com água fria. Essas receitas eu tirei daqui.

Para você ficar com a pele perfeita sempre, além da hidratação e a água você também tem que investir em alguns alimentos que vão manter sua pele e seu cabelo sempre hidratada! Separei os principais:

Bom meninas, espero que com esse guia vocês consigam dar adeus à pele ressecada e ficarem sempre lindas! Qual é o seu "ritual de inverno"? Comente aqui embaixo! Beijos, Gi.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

33 comentários

  1. Adorei as dicas, vou experimentar algumas.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Nossa tens ai boas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Que guia completaçoooo! Confesso que no inverno minha pele fica até melhor, porque é muitooo oleosa, então dou graças a Deus hahaha mas adorei tudo, principalmente as receitinhas. O protetor labial da Nivea eu tenho sempre comigo :D

    Bom domingo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH mas raquel, lembre-se que mesmo peles oleosas precisam de hidratação, então não descuide da água pelo menos kkk Beijos!

      Excluir
  4. Que boas dicas. Tenho de pôr em prática algumas :)
    Um beijinho*

    www.gameonbeauty.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que no inverno bate uma preguiça de cuidar da pele ): mas é super necessário né <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inverno dá preguiça mesmo! Mas a gente acaba dando um jeitinho! :P Beijos!

      Excluir
  6. Gosto muito do hidratante labial da Nivea , ele e ótimo

    www.ziovanna.com

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas! Eu sofro demais no frio, parece que todos os problemas resolvem aparecer ao mesmo tempo.
    Amei seu post de verdade.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Jaque, pra algumas pessoas o frio é realmente complicado :/ Mas é só seguir minhas dicas que não tem erro! rsrs

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Primeiramente seu blog é muito lindo. Amei o post, muito completo, estou precisando mesmo cuidar da minha pele e esse post me ajudou muito! XOXO,Kakau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kauany, que bom que te ajudei! Fiquei muito feliz que você gostou do meu Blog! Volte sempre viu? *-*

      Excluir
  9. Adorei muito seu post. Nesse inverno é muito importante cuidar de nossa pele. Valeu. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo post eu passo pelo frio com muita dificuldade...
    Minha pele é mista e nem todos os produtos minha pele aceita... Mas adorei seu post

    ResponderExcluir
  11. Nossa nesse frio a nossa pele sofre bastante, eu tento ta sempre hidratando mesmo minha pele sendo oleosa, não fico sem beber água é muito importante. sucesso, parabéns pela post, beijos

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente me apaixonei pelo seu post... super completo e com dicas incríveis... realmente não podemos bobear no frio! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post as dicas, os produtos. alguns já conhecia outros não

    ResponderExcluir
  14. Amei As Dicas acho que minha pele está em desequilíbrio hora e seca hora e oleosa já não sei se uso hidratante ou esfoliante mais gostei das dicas precisava de uma bela hidratação bjs Amei as duquinhas

    ResponderExcluir
  15. Esse guia é perfeito!
    Eu adorei as informações e principalmente as receitinhas. Vou fazer a antirrugas com certeza.
    Não tenho nenhum ritual de inverno :/

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  16. Ter a pele perfeita é o que sempre buscamos o ano todo né e é muito importante fazer tudo que já fazemos também no inverno, amei suas dicas, o kit sobrevivência ficou show e as receitas caseiras maravilhosas.

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro cuidar da minha pele e no frio acabado dando uma intensificada. Adorei as dicas!!
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Tanto no verão como no inverno temos sim que cuidar da pele do rosto
    amei as dicas e receitas
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Vou seguir as dicas, minha pele resseca bastante no inverno. Adorei seu post!

    ResponderExcluir
  20. Todas as estações do ano temos que nos cuidar, e no inverno ainda mais.
    Amei as dicas.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. oi linda amei seu blog muito sucesso pra vc ja sou seguidora da uma passadinha la no meu blog link: https://isabelaarodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. É difícil cuidar da pele nesse inverno, até mesmo porque da uma preguicinha né! Eu tenho hidratado e feito receitinhas caseiras para manter :) Esse hidratante Elysée da Boticário eu adoro!
    Beijos, sucesso

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas, tem que cuidar mesmo senão fica uma lástima.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post, super legal suas dicas, adorei o blog

    ResponderExcluir
  25. São dicas ótimas, com informações importantíssimas!
    Gostei muito das receitinhas!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  26. Adoro o inverno e ainda mais de me cuidar, aproveito essa época para me jogar nos óleos para hidratar a pele, e uso todos esses produtos que você citou.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  27. Otimas dicas!! Amo frio!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas de inverno, é verdade eu amo o frio.. é complicado se cuida á pele me deixa preguiça kkk
    Bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Receba dicas e novidades!

Receba conteúdo exclusivo!

Blogs Brasil

Propaganda