
Olá galera, tudo bom? Bem esse meu texto eu escrevi por um pedido de um dono de um jornal da minha cidade, escrevi pensando em nós adolescentes, e foi publicado na última edição. E achei bem legal por o texto também aqui no blog, já que muitas pessoas gostaram, então eu estou disponibilizando para vocês darem sua opinião também. ;)
Não sei se realmente será assim quando eu for mais velha, mas sempre achei que nunca irei perder essa coisa de ser adolescente. Eu comparo os mais velhos, ando nas ruas, vejo as pessoas tristes vivendo suas próprias rotinas, e faço uma promessa pra mim mesma que a vida pode ser mais do que isso. Acho que é por isso mesmo que eu reviro os olhos quando alguém usa o termo "aborrecente" quando se refere á adolescência, como se fosse a pior fase de nossas vidas.
É que nós, adolescentes, somos assim mesmo: Intensos em todos os sentidos, achamos que podemos tudo, que o mundo está em nossas mãos, extrapolamos como se fosse a nossa última festa, nos apaixonamos como se encontrássemos nossas almas gêmeas e somos tão ingênuos a ponto de achar que podemos mudar o mundo, com a curiosidade de conhecer sempre novas coisas e lugares, enfim, quanto mais o coração acelera, melhor.
E é por toda essa intensidade de "hormônios" que somos tão diferentes das outras fases. E somos tão diferentes uns dos outros. Com tantas personalidades e estilos diferentes, um leque de estilos musicais, com uma trilha sonora para cada coisa que fazemos na nossa vida, torna o nosso universo o mais diferente de todos, cheio de vida, cores e sons. Todos nós com os mesmos objetivos: achar um rumo pra seguir a vida, sermos aceitos na sociedade e que leiam nossos sonhos e façam deles uma realidade para o futuro.
As opiniões são diferentes, enquanto alguns criticam, outros entendem e aconselham: - "Aproveite enquanto é jovem!" e lamentam : - "Quem dera voltar nos meus 16 anos!". E eu penso: - "Por que não?". Não existe uma fonte da juventude, nem um medicamento milagroso que te faça rejuvenescer. Mas ninguém é "velho demais para fazer isso". A frase é bem clichê, mas é verdade que: "A juventude é um estado de espírito!". Quando sua alma é alegre, a sua alma é "adolescente", porém ainda melhor, pois possui a maturidade que muitas vezes nós adolescentes não possuímos. Relembre os velhos tempos e se jogue na vida sem medo de cometer erros.
Escute os "aborrecentes" pois nós sabemos das coisas!
Bom pessoal eu queria agradecer o Fábio Gonçalves, dono do jornal que me convidou para escrever esse artigo. Espero que vocês tenham gostado. Beijos, Giovana.
6 comentários
Esse texto realmente é muito bom..Cada detalhe define o que estamos passando..Beijos!
ResponderExcluirTeenage Dream
Que lindo o texto, adorei!
ResponderExcluir]Beijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour
Texto maravilhoso, parabéns!
ResponderExcluirBeijos
http://todamorena.blogspot.com.br/
Muito bom o texto. Mas infelizmente as vezes a gente tem que crescer e não é mais possível ser 'adolescente' e não é só no sentido de intesidade mesmo, mas que as preocupações mudam. E mudam muito. Aproveite enquanto pode hahahha
ResponderExcluirBeijos
Nathália - Fashion Jacket
www.fashionjacket.com.br
Época difícil, mas tudo passa e a gente leva só aprendizagem para a vida toda!
ResponderExcluirAdorei o texto! ;)
;* beijos enoormes e uma segunda feita cheia de coisas boas para você!!
Que texto lindo. Crescer é preciso, só não é preciso perder nossa alma adolescente, né. Bjus!
ResponderExcluirgalerafashion.blogspot.com.br
Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.